sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Meu primeiro Passo a Passo (PAP) / Tutorial

Outro dia fiz um cartãozinho para a sogrinha e resolvi tirar fotos.

É bem verdade que não tirei fotos tão boas assim (estava de noite e a máquina não pega close), mas acho que dá pra acompanhar mais ou menos.

Então vamos lá:


Coloquei aí os materiais que eu achei que fossem necessários, mas é claro que fui usando mais coisas depois.

Pra facilitar já coloquei a Tilda carimbada, e as flores de crochê prontas.

 

Primeiro dobrei o papel rosa no tamanho que seria o cartão, cortei o papel estampado um pouco menor e colei na frente.
Depois cortei um círculo oval com o molde vazado (que está na primeira foto).



 
Colori as bordas com lápis de cor vermelho e rosa.

 

Vi como iria ficar no cartão, e depois esfumacei com a aguarrás.



 
Hora de colorir a Tilda, já comecei separando os lápis de cor que combinam com a estampa utilizada no cartão.

 

Para colorir o carimbo, normalmente começo pela pele, e depois passo para as roupas e cabelo.
Eu faço uma cor por vez e vou esfumaçando, mas aqui coloquei mais de uma cor só pra mostrar como fica antes de esfumaçar.

Depois de tudo colorido e devidamente esfumaçado, recortei o carimbo, e colei no cartão.


 

As etapas finais, por serem básicas e também por preguiça, eu não fotografei, hehehe.


Finalizei o cartão com uma fitinha, uma flor sobre a outra e o miolo de pérola.


Resultado final:


 

E pra terminar a parte de dentro (não gosto de muita firula na parte de dentro):


 




Até que foi fácil, risos.

Assim que der eu tiro mais fotos.

Obrigada por passarem por aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br